• defreitasgilda

Adevima realiza ações de enfrentamento ao trabalho infantil em Maraba, em parceria com o Creas.

O Projeto Caravanas dos Direitos realizou ações de enfrentamento ao trabalho infantil em Marabá em conjunto com o CREAS – Centro de Referencia Especializado da Assistência Social através da equipe do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

LOCAL: Bairro Bela Vista e Velha Marabá com as Crianças Venezuelanas e km 21.

PÚBLICO: crianças e adolescentes atendidas no projeto e as crianças e suas famílias Venezuelanas que Moram em Marabá.

No decorrer do projeto foi firmando uma parceria com a equipe do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com o objetivo de levar conhecimento de forma lúdica para as crianças/adolescentes e suas respectivas famílias atendidas no projeto. Foram feitos jogos educativos em relação ao trabalho infantil, em forma de gincana, sendo eles: Jogo da velha, dado das perguntas, adivinhação, boliche para as crianças pequenas. A equipe do PETI contribuiu bastante conosco nestas ações conjuntas.

A equipe do projeto fez juntamente com o PETI, uma intervenção no local de habitação de famílias com as crianças venezuelanas, foram produzidos com elas brinquedos artesanais a intervenção foi de intenção ao combate ao trabalho infantil no município.







1 visualização0 comentário

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS.