• Equipe de Comunicação

Campanha Plantando Vidas

A ADEVIMA (Associação de Defesa à Vida e ao Meio Ambiente) em parceria com a ADAI – Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual distribuem mudas de árvores nativas na Terra Indígena do Povo Aikewara Suruí, no município de São Domingos do Araguaia. Estão sendo distribuídas 200 mudas de açaí e 100 mudas de Ata para a aldeia. O povo Aikewara Suruí tem uma brigada própria, que são os guardiões da floresta (uma brigada de incêndio) que sempre atuam no período do verão dentro da Terra Indígena. A aldeia possui também um viveiro que distribui sementes da floresta para outros povos e outras comunidades.

Ainda estão previstos para os próximos dias a entrega de mudas das mesmas espécies para o povo Guarani, no município de Jacundá. A entidade também distribuiu mudas na aldeia do povo Gavião da Montanha AKRÃTIKATÊJÊ, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins. Para Zélia Maria Batista, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas e que atua no CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e que esteve junto nas entregas, "preservar a Amazônia é preservar a vida, e precisamos estar unidos e convictos de que precisamos urgentemente salvar as florestas, a biodiversidade, os povos tradicionais, a vida no planeta. E somente ações como essas, demonstram o comprometimento dessas organizações para com vida das proximas gerações." A iniciativa reforça ainda mais os princípios de que a sustentabilidade, preservação do meio ambiente, recuperação de áreas degradadas e a geração de renda para as famílias são essenciais para a vida.


A Campanha Plantando Vidas é uma iniciativa que objetiva sensibilizar a sociedade para a necessidade de preservação da ecologia, além de recuperar áreas degradadas, gerando renda, melhoria da qualidade de vida e aumentando a biodiversidade.




16 visualizações0 comentário