• defreitasgilda

PROJETO CARAVANAS DOS DIREITOS

O projeto Caravanas dos Direitos, desenvolvido pela Adevima (Associação de Defesa à Vida e ao Meio Ambiente) e financiado Pelo CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Marabá, desenvolveu no período de junho de 2020 a maro de 2021 atividades preventivas e educativas contra o Trabalho Infantil em 3 comunidades do município, sendo duas urbanas nos bairros Bela Vista e Laranjeiras e uma rural na Vila Santa Maria ( km 21). Um dos objetivos do projeto foi trabalhar a prevenção de forma lúdica e com linguagem simples, para facilitar o entendimento das crianças sobre o assunto.

Outro objetivo do projeto foi formar parcerias com os órgãos competentes que desenvolvem ações no município no combate ao Trabalho Infantil, e por isso foi firmado parceria com o Creas -Centro de Referencia Especializado da Assistência Social , através da equipe do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Juntos foi realizado atividades com crianças e adolescentes das comunidades/bairro: Bela Vista, e Km 21 e também com as crianças Venezuelanas que hoje se encontram morando no bairro Santa Rosa na Marabá pioneira.

No decorrer do projeto também foi realizado sessões de cinema nas comunidades atendidas, levando entretenimento para as crianças e também conscientização do tema do projeto, pois através de pequenos documentários foi abordado a temática do Trabalho Infantil.

Tivemos oficinas de construção de brinquedos artesanais e jogos educativos, incentivando o brincar e a importância do mesmo na vida e no desenvolvimento de cada criança.

Durante o desenvolvimento do projeto tomamos todos os cuidados de higiene e prevenção à covid 19.


Gildenê de Freitas

Presidente Adevima






23 visualizações0 comentário

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS.